Na última semana, o Grupo Solare recebeu em São Luís e em Barreirinhas o jornalista e pesquisador Bruno Albertim.
Editor de um dos jornais mais importantes de Pernambuco, o Jornal do Commercio, Bruno veio ao Maranhão para uma pesquisa inédita realizada para o Museu do Homem do Nordeste, da Fundação Joaquim Nabuco, em Pernambuco, sobre a identidade gastronômica do Nordeste. “Estamos viajando toda a região para mapear e entender as tradições gastronômicas de cada localidade e cultura”, explica.
A cultura do cuxá, dos pescados e da tiquira, única aguardente de mandioca de origem remota indígena ainda praticada no Nordeste, foram algumas das curiosidades que o jornalista veio descobrir aqui no Maranhão. “O Maranhão tem um sotaque culinário muito próprio. O Estado me surpreendeu pelos sabores e densidade de sua cultura”, pontuou Bruno.
O material servirá de base para um banco de dados no museu, um caderno especial a ser publicado pelo Jornal do Commercio e um livro, com lançamento previsto para o ano que vem.
Na capital, Bruno Albertim foi acolhido pela equipe do Solare PraiaBella Hotel e em Barreirinhas os talentos do Gran Solare Lençóis Resort fizeram as honras da casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário